O amor, a luz e a sombra

Hoje terminei de ler o livro "Só Garotos" de Patti Smith. Comprei no sábado de Carnaval. Me presentei com essa obra bastante recomendada por uma grande amiga leitora. Devorei, e quase terminei em dois dias. Ao comentar com ela, foi categórica: - "não leia tudo depressa assim, que vai sentir saudades" . Sendo assim, o poupei, por poucos dias é claro, e reservei as 10 páginas do final para depois. Terminei hoje cedo, e já estou com saudades! A Patti escreve muitíssimo bem. Uma biografia contada de maneira cativante sobre sua arte e rock roll dos anos 60 e 70 em New York. Tudo com muita poesia, amor e delicadeza. Nos faz sentir na pele, a vida dura que teve ao chegar nesse mundão de cidade, o seu passar fome, e encontro com o seu grande amor e amigo, Robert Mapplethore. O livro é encantador, que amor mais lindo!
Já estou com muitas saudades... Obrigada minha amiga Ro pela dica! Vire fã, dela, dele, de sua arte e musica.
Aqui, a minha homenagem à Robert e Patti:
Fotografias por SM. "Luz e sombra."
Com admiração... Simone




Comentários